Sindicomércio realiza doação de 750 cestas básicas

Nesta quinta-feira (11), o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) realizou a entrega de 750 cestas básicas para entidades do município. As cestas foram entregues ao Sindicato pelo Mesa Brasil Sesc para serem doadas. A entrega foi realizada na Unidade do Sesc da cidade.

O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Ou seja, ele busca o que sobra em empresas parceiras, depois entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Na oportunidade, o Presidente do Sindicomércio, Sr. Hercílio Coelho Diniz, foi representado pelo Diretor da entidade, Sr. Walter de Albuquerque, que também atua na Administração Municipal como Diretor Geral do SAAE.

As entidades beneficiadas foram:

325 cestas para o Conselho Metropolitano de Governador Valadares da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP
As cestas serão destinadas às conferências vicentinas vinculadas ao Conselho Metropolitano, que prestam auxílio material e espiritual para famílias assistidas, sendo um número estimado de 400 famílias atendidas semanalmente.

325 cestas para o Município de Gov. Valadares – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento
O Banco de Alimentos Municipal destinará através da às 24 entidades socioassistenciais cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). As doações recebidas beneficiarão mais de 2000 pessoas assistidas pelas entidades.

100 cestas para o Colégio Sesc de Gov. Valadares
As famílias de alunos do Colégio Sesc de Gov. Valadares, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, receberão, cada uma, duas cestas. No total serão destinadas 100 cestas básicas para estas famílias.

Publicado em: 12/03/2021