NOTÍCIAS

Sindicomércio participa do 31° CNSP




Um intercâmbio de ideias sobre os mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e do sindicalismo patronal brasileiro marcou o 31° Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
 
O evento aconteceu em Maceió, no Estado de Alagoas, entre os dias 15 e17 de abril. O Congresso reuniu empresários, dirigentes executivos, assessorias jurídicas e profissionais do setor de bens de todo o País. O Sindicomércio Governador Valadares foi representado pela gerente executiva, Jaqueline Rocha Amorim e o diretor Evandro Teixeira.
 
Neste ano, a 31° edição abordou o tema “Guerreiros a serviço do desenvolvimento”, em alusão ao folguedo de Alagoas- Guerreiros. Com o objetivo de reforçar a condição de luta do empresário, sempre pronto para enfrentar e vencer entraves como a alta carga tributária, a pouca qualificação e estudo sobre o trabalhador médio, além de ressaltar a falta de alto investimento em infraestrutura e a baixa renda per capita do brasileiro em relação a outros países. A programação contou com diversas palestras e reuniões, abordando os principais pontos escolhidos por serem de interesse do Setor do Comércio de Bens, Serviço e Turismo.
 
(foto)
 
Sindicatos do comércio redigem manifesto para defender terceirização e o fim da corrupção
 
No encerramento do 31º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSP), realizado esta semana em Maceió (AL), foram divulgados dois importantes manifestos dirigidos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
 
Nos documentos, os líderes sindicais e  empresariais do comércio manifestam o posicionamento do setor em relação a dois temas que estão na ordem do dia e têm grande impacto para o País: o apoio ao Substitutivo ao Projeto de Lei 4.330/2004 e o repúdio aos atos de corrupção que atingem o Estado brasileiro.
 
Falando em nome dos 999 sindicatos patronais do setor de todo o Brasil e dos milhões de empresas representadas, a Carta de Apoio à aprovação do Substitutivo ao PL 4.330/2004 defende que o dispositivo “visa regulamentar a prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho deles decorrentes, garantindo segurança jurídica aos contratados e respeito aos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores”.
 
A carta, assinada pelo presidente da Comissão Organizadora do 31º CNSP e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta de Almeida, foi aprovada em plenária instituída especificamente para debater essa importante questão.
 
O outro documento, “atendendo ao clamor dos participantes do evento”, postula que “sejam envidados todos os esforços para a criação de um novo marco legal que estabeleça penas rígidas aos envolvidos em crimes de corrupção comprovados”
 
 
Fonte: www.31cnsp.com.br 



Publicado em: 27/04/2015


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete