Sindicomércio entrega agasalhos arrecadados nesta quarta-feira (14)

Durante todo o mês de maio, o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio), em parceria com diversas empresas da cidade deram vida a “Campanha do Agasalho a Solidariedade Aquece”. Após 31 dias de intensa divulgação e arrecadação em mais de 30 pontos da cidade, a Campanha foi finalizada no dia 31 de maio com 6.854 peças arrecadadas entre agasalhos, camisas, calças, calçados, cobertores e moletons. A entrega das doações às entidades será realizada nesta quarta-feira (14), a partir das 8h. A equipe do Sindicomércio irá em uma van, e será acompanhada por um caminhão com as doações, devidamente ensacoladas e separadas por instituição.

De 1º a 9 de junho, a equipe de logística formada pelas esposas dos diretores do Sindicomércio esteve no auditório do Sindicato, coordenando e separando as peças por gênero e tipo, para que cada entidade recebesse de acordo com o seu público-alvo e atual necessidade.

Os agasalhos arrecadados serão destinados ao Abrigo Esperança, entidade que acolhe pacientes em tratamento oncológico e renal crônico; Casa das Meninas, entidade que acolhe meninas em situação de risco; Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF) e Fraternidade O Caminho, entidades que atuam na recuperação e reinserção social de dependentes químicos e familiares; Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), entidade que presta assistência material e espiritual aos pobres e para Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará a entrega à população de rua.

Confira o trajeto:

8h30 – Fraternidade O Caminho

R. Cláudio Manuel, 15, São Tarcísio

9h – SSVP

R. Mal Deodoro, 53 – Centro

9h30 – Secretaria Municipal de Assistência Social

R. Pedro Lessa, 242 - Lourdes

10h – ADQF

R. Geraldo Vieira - Santo Antônio

11h – Abrigo Esperança

R. Nízio Peçanha Barcelos, 1384 - Vila Isa

11h30 – Casa das Meninas

R.Esmeralda, 2547 - São Raimundo

O presidente do Sindicomércio, Hercílio Araújo Diniz Filho, avalia o resultado da primeira Campanha de Agasalho do Sindicato como um sucesso. “Estamos gratos a todos que se envolveram ao longo do mês de maio: as empresas parceiras, que foram pontos de arrecadação; a imprensa, que nos apoiou com a divulgação desde o lançamento da Campanha no mês de abril; ao empenho e zelo da equipe de logística e de organização e, em especial, à comunidade valadarense, que abraçou a causa e nos ajudou a arrecadar mais de 6 mil peças. A união de forças foi fundamental para concluirmos essa primeira edição com êxito e levarmos solidariedade a quem precisa”.

Publicado em: 12/06/2017