Sindicomércio comemora 41 anos de fundação

No dia 13 de fevereiro, o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) comemora 41 anos de fundação. Fruto da iniciativa de um grupo de empresários visionários que almejava uma entidade com legitimidade para representar a classe patronal do comércio e com prerrogativas para celebrar Convenções Coletivas de Trabalho.

Para marcar este momento, o Sindicomércio, com o apoio do Senac em Minas e da Prefeitura Municipal, trazem a Valadares a Unidade Móvel do Senac: “Informática e Gestão”.

A Unidade ficará instalada ao lado da Praça dos Pioneiros entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Durante este período, serão ofertados workshops gratuitos para a população que deseja qualificar-se e se destacar no mercado de trabalho.

Confira a programação de atividades:

Data: 10/02/2020

Tema: Técnicas de Gestão e Controle de Estoque de uma Pequena Empresa

Data: 11/02/2020

Tema: Atendimento de Alta Performance

Data: 12/02/2020

Tema: Gestão de Pessoas para Otimização de Resultados

Horário: 09h às 12h e 13h às 17h

Data: 13/02/2020

Tema: Fluxo de Caixa: Técnicas para Controle e Gestão

Horário: 09h às 12h e 13h às 17h

Data: 14/02/2020

Tema: Técnicas de Vendas e Negociação

Horário: 13h30 às 17h30

Quantidade de participantes: 16 pessoas por workshop.

Para o Presidente do Sindicomércio, Hercílio Coelho Diniz, ações como esta trazem inúmeros benefícios para a cidade, por exemplo: qualificação de mão de obra, oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “São mais de quatro décadas de lutas e conquistas, com influência direta na economia local. Com a vinda desta Unidade Móvel, buscamos incentivar a população a se qualificar, além de abrir portas para aqueles que desejam ingressar ou se realocar no mercado de trabalho”, destaca.

Na programação dos 41 anos do Sindicomércio, que se estende ao longo do ano, o presidente da entidade anunciou que outras ações em conjunto com o Sesc e o Senac em Minas serão realizadas. “No planejamento de 2020 estamos preparando algumas ações em parceria com o Sesc e Senac para trazer ainda mais benefícios para o comércio valadaresnse”.

As inscrições estão abertas e os interessados devem entrar em contato com o Sindicomércio através do telefone (33) 3271-4334 ou enviar e-mail para sindicomercio@sindicomerciogv.com.br. As vagas são limitadas. Cada workshop comporta até 16 participantes.

Publicado em: 04/02/2020