Sindicomércio comemora 36 anos

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) comemora nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, 36 anos de fundação. No ano de 1979, a entidade foi criada com a missão de orientar, defender, representar e fomentar o comércio local e o desenvolvimento da classe.

O Sindicomércio surgiu a partir de uma necessidade de se obter uma entidade que pudesse representar com legitimidade a classe patronal em seus direitos e interesses coletivos ou individuais, inclusive nas negociações coletivas de trabalho. Para essa atuação, o Sindicato desde a fundação, sempre contou com a presença de pessoas extremamente atuantes no comércio da cidade.

Dentre os membros fundadores, estão: Romualdo Ferreira Ramos, Elifas Levi de Assis, Geraldo Alberto da Silva, Waldeck Martins, Nilson Persiano Schamache, Hercílio Araújo Diniz, Célio Coutinho Sebastião Monteiro dos Reis, Célio Rodrigues Coelho, Santana Pinto Sobrinho, Alberto Mirahí, Silvério Chaves, Irani de Paula Vargas Turíbio Coelho Leal e Adailson Cunha Magalhães.

De acordo com o presidente do Sindicomércio, Hercílio Araújo Diniz Filho, são 36 anos de lutas, mas também de conquistas, graças ao trabalho dedicado de todos, inclusive, dos gestores que me sucederam. “No ano passado, a entidade deu mais um importante passo. O Ministério do Trabalho concedeu ao Sindicato o direito de representar também as empresas do Comércio Atacadista e de Serviços, além do Varejista”, destaca.

Ao longo da história, a entidade obteve inúmeras conquistas para Governador Valadares, dentre elas, o equilíbrio nas negociações coletivas de trabalho e o incentivo à longevidade das empresas, através de palestras e cursos de capacitação, orientações técnicas, jurídicas, administrativas e tributárias. Através do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, o Sindicomércio atua em diversas instâncias: educação, lazer, saúde e cultura.

Publicado em: 12/02/2015