Sindicomércio alerta Contribuinte quanto ao recebimento de guia falsa de entidade fantasma

O Sindicomércio Governador Valadares faz um alerta aos empresários e contadores da cidade: tem circulado na internet um e-mail de cobrança às empresas de Governador Valadares, tendo como beneficiário o Sindilojas - Sindicato do Comercio Varejista. O e-mail traz como anexo uma guia referente à cobrança da Contribuição Negocial.

Trata-se de uma entidade fantasma, que tem efetuado cobranças indevidas a diversas empresas em nome do Sindilojas São Paulo, que tem o CNPJ exposto na guia. A entidade traz um alerta no site (www.sindilojas-sp.org.br), tendo, inclusive, já registrado ocorrência policial no 3º Distrito Policial de São Paulo.

Em razão do conflito quanto às informações, alertamos que, atualmente, o Sindicomércio não cobra a Contribuição Negocial, apenas Contribuição Sindical e Contribuição Confederativa. Além disso, todos os boletos do Sindicomércio são registrados junto a Caixa Econômica Federal.

Ao longo do ano é comum ocorrerem práticas indevidas de envio de boletos de cobrança partindo de entidades fantasmas, portanto, reforçamos a necessidade de atenção ao verificar a legitimidade das guias recebidas.

Antes de pagar qualquer boleto, o empresário deve confirmar com o contador de sua confiança quais são, efetivamente, as despesas que devem ser quitadas no período ou solicitar o enquadramento sindical ao Sindicato do Comércio de Governador Valadares através do telefone (33) 3271-4334 ou encaminhe um e-mail para sindicomercio@sindicomerciogv.com.br.

Confira os modelos das guias emitidas pelo Sindicomércio:

Publicado em: 08/08/2017