NOTÍCIAS

‘Sesc Saúde Mulher’ reforça a importância dos cuidados que toda mulher deve ter




Unidade móvel ficará na cidade entre 30/07 e 14/09. Parceria do Sindicomércio GV e apoio da Prefeitura Municipal

 

A qualidade de vida das mulheres pressupõe alguns cuidados específicos indispensáveis à manutenção de uma saúde adequada. Algumas orientações são inquestionáveis. Entre elas a realização de visitas periódicas aos profissionais especialistas, um cuidado que deve ser contínuo.

 

Uma estatística alarmante chama a atenção e reforça essa necessidade. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em Minas Gerais, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres. Já o câncer de colo do útero é o terceiro de maior incidência entre as mineiras.

 

Atento a esses indicadores é que o Sesc mantém unidades móveis direcionadas à promoção da saúde feminina. Desta vez o Sesc Saúde Mulher chega a Governador Valadares, no leste do estado, onde fica de 30 de julho até 14 de setembro. Durante este período serão realizados 776 atendimentos entre Mamografias, exames citopatológicos (Papanicolaou) e exames de Ultrassom (pélvico, endovaginal e mamário).

 

O caminhão, equipado com consultórios, ficará instalado na Av. Minas Gerais, Praça dos Pioneiros, Centro. A unidade possui uma estrutura moderna e é totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais. O Sesc Saúde Mulher em Governador Valadares conta com a parceria do Sindicato do Comércio de Governador Valadares e apoio da Prefeitura Municipal.

 

As pacientes serão selecionadas pelo Sindicomércio para os exames de Ultrassom, Mamografia e Papanicolaou. As mulheres interessadas devem procurar o Sindicomércio para verificação de disponibilidade de vagas. As inscrições são gratuitas e toda a equipe   do Sesc Saúde Mulher é composta por mulheres.

 

Além da assistência médica, empresas poderão solicitar ainda atividades de educação em saúde durante o período em que a unidade móvel estiver na cidade, com os temas:

 

Saúde da Mulher;

Prevenção aos agravos à saúde sexual e reprodutiva;

Doenças Infeciosas (DST´s) e crônicas não transmissíveis;

Planejamento Familiar;

Direitos Reprodutivos;

Diversidade Sexual;

Participação Cidadã.

 

As que não possuem espaço para a atividade podem solicitar ainda a cessão do auditório do Sindicomércio, que fica na rua Marechal Floriano, 600, Centro – sala 501). 

 

SOBRE O ‘SESC SAÚDE MULHER’

Trata-se de um projeto do Departamento Nacional do Sesc para todo o país. Em Minas Gerais, duas unidades atendem à população gratuitamente. Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral, de citopatologia oncológica (Papanicolaou) e ultrassonografias, além de serem totalmente adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais. 

 

Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais. O objetivo do Sesc é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

 

SERVIÇO

Sesc Saúde Mulher em Governador Valadares

Local: Av. Minas Gerais, Praça dos Pioneiros – Centro.

Atendimentos até o dia 14 de setembro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (Conforme programação)

Gratuito

 

Informações para o público: Sindicomércio GV (33) 3271-4334

Informações para a imprensa: Daniel Costa (33) 98422 2250 | Leonardo Abreu (31) 3279-1479 | (31) 98201-1561 | (31) 98766-6951 | (31) 98744-5409 | imprensa@sescmg.com.br



Publicado em: 20/07/2018


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete