NOTÍCIAS

Senac e Sindicomércio realizam seminário




Na noite de ontem (17), o Senac em parceria com  o Sindicomércio Governador Valadares realizaram a segunda edição do Seminário Senac Varejo 2015.  O evento foi promovido no auditório do Senac e contou com a participação de empresários, comerciários e imprensa. Dentre os presentes, estavam os  Diretores do Sindicomércio, Valter Machado e Weber Duarte Andrade; além do Diretor da unidade do Senac de Valadares, Luiz Argolo e do Diretor Regional, Gustavo Guimarães.
 
Composto por duas palestras com especialistas do Senac, o evento girou em torno de temas sobre como a inovação e o comércio eletrônico podem auxiliar no varejo. Os palestrantes apresentaram aos participantes os principais modelos de inovação no varejo, com o objetivo de provocar, inspirar, agregar conhecimento e contribuir com sua competitividade, mostrando as novas tendências e tecnologias do setor varejista.
 
De acordo com o Diretor do Sindicomércio, Weber Duarte Andrade, é de grande relevância proporcionar momentos como este aos empresários do comércio de Valadares. “Com o mercado cada vez mais competitivo, é necessário que as empresas acompanhem as novas tecnologias e desenvolvam habilidades e competências focadas no seu público-alvo. Além disso, o período de crise que o país está vivenciando, exige da classe empresarial uma postura ainda mais pró-ativa e focada na profissionalização dos seus negócios”, afirma.
 
O evento iniciou com o palestrante e especialista em gestão, comércio e inovação do Senac, Tiago da Costa Carvalho, que abordou temas como a inovação no varejo de produtos e serviços. De acordo com o especialista, qualquer empresa pode inovar, sendo o mais importante, colocar  em prática as inspirações. “O perfil do consumidor mudou, ele está muito mais exigente e procura cada vez mais coisas inovadoras. Fique de olho nos seus clientes, talvez ele mesmo dê o feedback que a sua empresa tanto precisa. Se pergunte frequentemente  qual o diferencial da sua empresa com os seus concorrentes e a partir da resposta, comece a buscar inspirações e novidades para o seu cliente. As pessoas precisam parar de pensar que inovação é coisa para grandes Multinacionais, e não é, inovação é uma habilidade, e pode ser trabalhada dentro de qualquer empresa”, ressalta Costa.
 
Na sequência, o público teve a oportunidade de assistir o palestrante André Carvalho, especialista em gestão, comércio e turismo do Senac. Abordando o tema OmniVarejo- do físico ao digital, André apresentou cases de sucesso de empresas mundialmente conhecidas e as tecnologias de última geração que estão sendo aplicadas no varejo. “A loja digital, veio para complementar as atividades da loja física. Não é necessário que o empresário se desespere achando que são rivais ou que será o fim das lojas físicas. As mudanças atuais, tanto cultural quanto econômica, obriga o empresário a se adaptar às exigências do mercado. São inúmeras empresas nacionais e internacionais que estão investindo nas lojas físicas e virtuais como alternativas para se manterem no mercado e ampliar a competitividade”, explica Carvalho.



Publicado em: 18/09/2015


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete