Semana Brasil deve aquecer vendas do comércio de bens, serviços e turismo

A segunda edição da “Semana Brasil”, evento que acontecerá entre 3 a 13 de setembro, vai reunir todo o comércio de bens, serviços e turismo do país para celebrar a retomada da economia e dos empregos, com segurança para o consumidor. Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada o emprego”, a ação busca aquecer as vendas do setor, principalmente em razão da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, apoiada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o evento é uma oportunidade “para demonstrar aos empresários a representatividade institucional do Sistema Comércio regional”. A Confederação tem orientado as Federações sobre a possibilidade de mobilizar seus associados para que participem da campanha, engajando-os nesta que é a primeira grande data do varejo em 2020.

Desde o ano passado, a “Semana Brasil” visa realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para injetar recursos na economia, em especial no comércio. Mesmo sendo um período tradicionalmente de baixo apelo promocional, o mês é considerado um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.

Para participar da “Semana Brasil”, as empresas e empreendedores precisam se cadastrar no site (www.gov.br/semanadobrasil) e realizar a ambientação dos espaços físicos e virtuais com a marca da campanha. Com a pandemia do Covid-19, é indispensável seguir os protocolos de segurança e de higiene, evitando aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.

Fonte: Com informações da Fecomércio MG

Publicado em: 26/08/2020