SEGS discute como captar clientes
| |
A gestão de clientes foi o tema do 2º encontro do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), realizado no Sesc Contagem, no dia 23 de outubro. Os objetivos do evento foram alinhar a realidade sindical à gestão de clientes e aprimorar as formas de relacionamento. O treinamento foi ministrado pelo assessor de gerência de Programas Externos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Leonardo Fonseca, para mostrar os principais pontos, conceitos e dicas para ter sucesso nas relações com os clientes. Na ocasião, o Sindicomércio de Governador Valadares foi representado pela assessora de comunicação, Jaqueline Rocha. Para Jaqueline, esse encontro tem importância fundamental para o desenvolvimento de aprimorar a relação com os clientes. "Foi importante para compreendermos melhor a importância de entender o cliente, as suas necessidades e criar ações especificas para este fim". Fonseca ressaltou que as entidades precisam evoluir para uma gestão empresarial em prol da melhoria da representatividade e de sua auto sustentação. “Alguns passos para obter um resultado positivo são saber quem são os clientes, captar mais pessoas por meio de convênios, realizar visitas e contato telefônico, entre outros”, diz. Dicas para conquistar o seu cliente
Dicas de relacionamento: assessoria de imprensa; revistas, informativos, mídias sociais; folder; e-mail marketing e a realização de eventos, como happy hour, café da manhã, almoços, jantares e coquetel.
Fonte: Fecomércio |
Publicado em: 30/10/2014
Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.
Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.
Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).
Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.