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Promoções devem alavancar consumo na Páscoa




Uma das quatro melhores datas para o comércio no primeiro semestre, a Páscoa se aproxima, movimentando os gêneros alimentícios, com destaque para os segmentos de produtos de padaria, laticínio, doces, balas e similares.

 

Segundo uma pesquisa elaborada pela Fecomércio MG, a Páscoa gerará um resultado positivo para 49,9% das empresas do comércio varejista de produtos alimentícios de Minas Gerais. Para realizar a venda é importante, porém, que os empresários fiquem atentos quanto ao comportamento do consumidor este ano. “Nesta Páscoa, eles pretendem não assumir dívidas com presentes. Muitos devem pagar à vista, no dinheiro ou cartão de débito. Por isso, as promoções, os preços reduzidos e o atendimento diferenciado deverão ser os principais atrativos que farão a diferença”, destaca o presidente do Sindicomércio Governador Valadares, Hercílio Coelho Diniz.

 

72,1% dos entrevistados acreditam que as vendas este ano serão melhores ou iguais em relação ao ano passado. Os principais fatores relatados para este resultado são o otimismo com vendas melhores (35,4%), a reação do comércio/ economia (16,9%) e a mudança de governo (9,2%). Para aumentar o consumo, 35,3% dos empresários pretendem realizar promoções e liquidações para atrair o público e 20% irão investir em divulgação.

 

“Os empresários mantêm a confiança no aumento das vendas em datas comemorativas devido ao cenário econômico mais satisfatório, com a redução da taxa de desemprego, a maior concessão de crédito para famílias e empresas e o cenário de inflação sobre controle”, explica o economista da Federação, Guilherme Almeida.

 

Clique e confira as pesquisas na íntegra:

 

Expectativas dos consumidores

 

Expectativas dos empresários mineiros


Fonte: Com informações da Fecomércio MG

Foto: freepik



Publicado em: 05/04/2019


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