Pesquisa revela expectativa Dia das Mães

Pesquisa revela que 62,2% dos empresários entrevistados estão otimistas com as vendas se comparado a 2013

O Dia das Mães é a segunda melhor data festiva para o comércio varejista. Conforme a pesquisa de expectativa para o Dia das Mães realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais, para 62,2% dos entrevistados na capital mineira, as vendas no Dia das Mães serão melhores se comparado a 2013. Já 34,3% apostam em vendas iguais as realizadas no ano anterior e apenas 3,5% acreditam em vendas piores que as realizadas em 2013. Dos empresários entrevistados, que estimam vendas melhores do que ano passado, 90,3% esperam aumento de até 50% nas vendas.

A pesquisa revela ainda que 54,4% dos respondentes que estão preparados para a comemoração e já realizaram pedidos e os receberam. Em contrapartida, 37,2% dos empresários entrevistados disseram não estarem preparados, pois realizaram parcialmente os pedidos e ainda não os receberam. Apenas 12,4% ainda não fizeram os pedidos.

Medidas para impulsionar as vendas

De acordo com o Sindicato do Comércio de Governador Valadares, uma estratégia adotada para alavancar as vendas este ano será a visibilidade da loja: investindo na criatividade e na forma de dispor os produtos na vitrine, além da oferta de um mix de produtos e das promoções.

Ainda de acordo com a pesquisa, para 58,2% dos respondentes, a empresa está focada em formar preços diferenciados da concorrência. Para isso, 56,8% irão oferecer descontos e 20,7% negociarão preços com fornecedores.

Confira a pesquisa na íntegra

Abertura do Comércio

Com o intuito de movimentar as vendas no Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio, o Sindicomércio relembra que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio (SECOM), no domingo que antecede do Dia das Mães, sendo este ano o dia 4 de maio, o comércio em geral poderá funcionar, sendo permitido o funcionamento no horário de 8h às 14h.

Informações: 33 3271-4334.

Publicado em: 29/04/2014