NOTÍCIAS

Parcelamento no cartão de crédito


Preferência de clientes e empresas



Um número cada vez maior de clientes tem optado não só por compras a prazo, mas também pelo parcelamento de suas aquisições. Pesquisa realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG mostra que, em julho de 2014, as vendas a prazo corresponderam a 60% da receita de vendas, sendo o cartão de crédito a forma de pagamento mais utilizada, com 78,1% das operações. O pagamento foi dividido em três parcelas por 20,2% dos consumidores e, em seis parcelas, por 21,8% dos clientes. 

A tendência, segundo a analista de pesquisa da Fecomércio MG, Luana Oliveira, se deve aos estímulos associados ao cartão de crédito, como programas de milhagem, e à facilidade para parcelar as compras. “Para o empresário, a preferência por essa forma de pagamento também apresenta uma série de vantagens, desde a redução da inadimplência até pacotes de benefícios junto às administradoras”, explica.

Cheques pré-datados
De junho a julho de 2014, a opção por cheques pré-datados passou de 8,7% para 13,1% das operações. O aceite dos cheques, de acordo com Luana, é uma estratégia para fortalecer o capital de giro no curto prazo e evitar o peso das taxas cobradas pelas administradoras. “Essas taxas giram em torno de 4% sobre a operação, de acordo com o tipo de negócio. Por isso, a oferta de descontos para pagamento à vista em dinheiro, cartão de débito ou cheques acaba ganhando força no comércio, dependendo dos períodos de campanhas promocionais e datas comemorativas”, ressalta.

Confira a pesquisa na íntegra. 

Fonte: Fecomércio MG



Publicado em: 16/09/2014


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete