NOTÍCIAS

O que fazer quando os clientes entram de férias




Para quem trabalha com vendas, o período de férias dos clientes representa um desafio. Com muita gente entrando em recesso, muitos vendedores já sabem que os contatos se ausentarão por algum tempo, o que pode levar a uma desaceleração nos negócios. Porém, ao contrário do que muitos empreendedores acreditam, este período de ausência pode representar uma grande oportunidade de consolidar ainda mais o relacionamento com os clientes, ou de repensar sua estratégia.  Confira quatro dicas para reforçar sua marca nesse período:

 

1.Envie materiais extras

 

Envie, por correio ou de forma eletrônica, materiais sobre a sua empresa para clientes de férias. Esse tipo de conteúdo pode ajudar a marca a solidificar a sua posição, mesmo quando boa parte da clientela está ausente. O importante que esse material seja pensado como uma forma serena de atingir o cliente em período de inatividade e não como uma obrigação para aqueles que são próximos da marca. A intenção deste tipo de material não é persuadi-lo a comprar e sim informar, entreter e mantê-lo fiel.

 

2.Olhe para dentro

 

Quando seus clientes estão fora, o empreendedor tem mais tempo livre. É o momento ideal para "se mexer" e pensar em novos produtos, estratégias e projetos. Caso seus contatos estejam fora de contato, trabalhe para buscar novidades.

 

3.Dê um tempo para estabelecer o primeiro contato

 

Seu cliente provavelmente terá uma boa quantidade de trabalho para colocar em dia quando voltar do período de férias. Para se reconectar com essas pessoas, uma boa dica é esperar que a rotina volte à normalidade. Esperar alguns dias para retomar o contato pode ser inteligente, pois essa espera dá a oportunidade do cliente resolver todas as pendências. Assim, essa tentativa de contato não ficará perdida no meio de tantos e-mails não lidos se a pessoa tiver alguns dias para se organizar e se livrar de tudo aquilo que não tem utilidade.

 

4.Agende uma reunião

 

Marcar uma reunião para quando o cliente retornar garante a oportunidade perfeita para colocar tudo em dia. Certifique-se de que existe realmente uma intenção para o compromisso, para que o tempo não seja perdido e reúna todas as informações importantes que devem ser levantadas depois do período de pausa.

 

Fonte: Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios



Publicado em: 11/01/2017


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete