‘MedSesc Oftalmologia’ inicia atendimentos em Valadares nesta terça-feira (3)

Em Governador Valadares desde o dia 25 de setembro, o projeto itinerante ‘MedSesc Oftalmologia’ dará início as consultas e exames oftalmológicos nesta terça-feira (3). A chegada da unidade móvel de saúde dos olhos à cidade é uma iniciativa do Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) em parceria com Sesc em Minas  e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto visa beneficiar cerca de 600 trabalhadores do comércio e população de baixa renda.

De 20 a 28 de setembro, os pacientes selecionados passaram por uma triagem na sede do Sindicomércio. Na oportunidade, os profissionais do Sesc em Minas realizaram testes de glicemia com o objetivo de identificar alterações e diabetes, doença que afeta significativamente a visão.

Até o dia 28 de outubro, os pacientes terão oportunidade de realizar exames como Tonometria Computadorizada, utilizada para diagnóstico do glaucoma; exame de Auto Refração Computadorizada, para aferição do grau; exame de Refração, utilizado para confirmação de grau; exame de fundo de olho para avaliação da retina; e Biomicroscopia, para identificação da catarata e outros processos inflamatórios.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, ligue (33) 3271-4334. A entidade fica na Rua Marechal Floriano, 600, salas 501 a 503, Centro.

Publicado em: 02/10/2017