Funcionamento do Comércio na Semana Santa e Feriado de Tiradentes

Confira o que abre e fecha nos feriados da Semana Santa e Tiradentes

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) informa que em função da Semana Santa e Feriado de Tiradentes, haverá alteração no horário de funcionamento no comércio, conforme Convenção Coletiva de Trabalho em vigor firmada entre o Sindicomércio e o Sindicado dos Empregados no Comércio de Governador Valadares (Secom).

Na sexta-feira da Paixão (18), o comércio em geral - inclusive Supermercados e Hipermercados - não poderá funcionar. No sábado, o funcionamento ocorre sem alteração.

No domingo (20) e na segunda-feira, quando se comemora o Dia de Tiradentes, os únicos estabelecimentos autorizados a “abrir às portas” são: Supermercados, Hipermercados, Mercearias, Armazéns, Açougues e Hortifrutigranjeiros, sendo permitido o horário de 8h às 14h.

Vale lembrar que as alterações citadas não se aplicam aos estabelecimentos de Farmácias e Drogarias, que funcionam em regime de plantão e obedecem a lei Federal nº 5.991/73, artigo 56, sendo autorizado a funcionar em domingos e feriados de 8h às 22h.

Na terça-feira (22), o comércio retorna ao seu horário normal. Para outras informações, ligue (33) 3271-4334 ou envie e-mail para comunicacao@sindicomerciogv.com.br.

Publicado em: 15/04/2014