NOTÍCIAS

Flyways terá 15 voos para cidades em MG


A empresa vai operar em diversas cidades do interior de Minas Gerais, entre elas, Governador Valadares



Os mineiros estão muito próximos de voar pela Flyways, nova companhia aérea regional que atuará no Estado. De acordo com o presidente da empresa, Pedro Paulo Valverde Pedrosa, a última etapa que a empresa precisava cumprir para receber a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está sendo finalizada. Segundo ele, a companhia, que terá como hub o aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, deve começar a operar "nos próximos dias".
 
Pedrosa explica que o planejamento da empresa acontece há quatro anos e o objetivo dela é trazer para o mercado brasileiro uma companhia aérea com caráter regional que, na opinião dele, é uma demanda do País. Nesse sentido, a empresa pretende explorar o potencial do aeroporto da Pampulha, que é o terminal com essa característica regional na capital mineira. "Queremos otimizar o aeroporto da Pampulha, que estava sendo pouco operado, e torná-lo nosso hub em Minas Gerais", diz.
 
A empresa conta com o investimento - não revelado - do presidente, que é mineiro, além de capital de sócios do Rio de Janeiro e da África do Sul. Segundo Pedrosa, todo o processo junto à Anac para obter a autorização de operação durou cerca de dois anos e a última etapa, que é a do voo de avaliação operacional, estará cumprida nos próximos dias. Logo em seguida, a empresa terá permissão para iniciar os voos no Estado.

Entre os primeiros destinos da nova companhia estão Ipatinga, no Vale do Aço, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Além delas, a empresa vai operar em mais 13 cidades do interior de Minas Gerais, entre elas Montes Claros, na região Norte, Varginha, no Sul, Diamantina, na região Central, Araxá e Patos de Minas, no Alto Paranaíba e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. "Para a escolha dos destinos fizemos um mapeamento junto ao governo de Minas Gerais, considerando as principais necessidades de rotas, população, investimento e interesses dos municípios", diz.
 
Segundo ele, a companhia vai observar horários e preços que se encaixem nas necessidades dos empresários que viajam a negócios. "Teremos horários interessantes, que permitam que o empresário vá e volte no mesmo dia. Sobre os preços, podemos garantir que serão competitivos. Não temos interesse em vender passagem a R$ 100 na segunda-feira e a R$ 1 mil na sexta-feira: queremos que elas se encaixem nos planos do empresário que precisa viajar", diz.
 
Além do interior de Minas, a Flyways também terá voo direto para Cabo Frio e Porto Seguro, que estarão disponíveis aos finais de semana. As cidades foram escolhidas por serem destinos turísticos dos mineiros. A expectativa é de que as rotas estejam operando até dezembro deste ano. A companhia ainda vai operar voos para o Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e para o Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com Pedrosa, os aviões da Flyways são do modelo ATR 72-500 (originário da França) e comportam de 68 a 72 pessoas. A expectativa da empresa é chegar a 30 aeronaves nos próximos quatro anos, agora serão quatro.
 
 

Fonte: Diário do Comércio de Minas Gerais 



Publicado em: 05/11/2015


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete