Feira Internacional do Comércio

Delegação do Sistema Fecomércio MG, Sindicatos e do Sebrae-MG marcou presença em um dos mais importantes eventos mundiais para o comércio varejista

O Sistema Fecomércio MG, o Sindicomércio de Governador Valadares e demais Sindicatos, por meio da parceria com o Sebrae-MG, marcaram presença na 102ª edição da Retail’s Big Show (Grande Show do Varejo), entre os dias 12 e 16 de janeiro, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A delegação foi formada por empresários, presidentes e diretores de sindicatos patronais, bem como equipe técnica do Sistema Fecomércio e Sebrae. Na ocasião, o Sindicomércio GV foi representado pelo Diretor José Bosco dos Santos Costa.

Os cinco dias foram compostos por seminários, fóruns de debate, apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas e exposição de produtos e tecnologias de última geração. Um dos destaques da programação foram as palestras “Coca Cola abre a felicidade para consumidores e varejistas” e “Transformando o jeito de varejistas fazerem negócios com o novo mundo social, móvel e digital”, além da apresentação do ex-Secretário Geral das Nações Unidas Kofi A. Annan sobre o tema “Construindo Nações Fortes: Os Três Pilares para uma Sociedade Próspera”.

Palestra Ex-Secretário Geral das Nações Unidas e Prêmio Nobel da Paz em 2001, Kofi Annan

Além da participação no Big Show, o roteiro de viagem foi complementado por visitas técnicas ao Shops at Columbus Circle Time Warner e à Sede do Banco do Brasil em Nova Iorque, onde ocorreu o encontro da delegação do Sistema Fecomércio MG e Sindicatos com empresários locais, representantes de instituições internacionais, o Embaixador Luís Felipe Seixas Correa e o Consul Pedro Murilo Terra.

A programação contou ainda com uma visita institucional ao New York University (NYU), que ofereceu à delegação uma aula com o professor Timothy Kane, professor adjunto da NYU Division of Busines Programs - Marketing and PR School of Continuing & Professional Studies, que abordou a utilização de novas técnicas e táticas de comunicação para os varejistas no novo contexto tecnológico que as empresas estão inseridas.

Encontro na Sede do Banco do Brasil em NY, com o corpo diplomático da Embaixada Brasileira em
Nova Iorque, a Brazilian-American Chamber of Commerce e Empresários Locais

Visita à New York University e aula de Marketing com o Professor Timothy Kane