NOTÍCIAS

Expectativas para o Dia dos Pais




O Dia dos Pais se aproxima e marca o calendário de datas comemorativas do comércio varejista do segundo semestre. O apelo emocional estimula a demanda por artigos masculinos, tais como: vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livrarias, CD’s, dentre outros. A comemoração se dá no segundo domingo de agosto, coincidindo com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis.

Com a característica cultural de efetuarem compras de última hora, muitos brasileiros devem adquirir o presente do pai durante esta semana. Para aquecer as vendas, a sugestão do Sindicomércio é que no sábado que antecede a data, 9 de agosto, as lojas prorroguem o horário de funcionamento até às 18 horas.
 
De acordo com o Sindicomércio de Governador Valadares, a expectativa é que haja um aumento de até 10% nas vendas se comparado ao ano anterior. Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Economia da Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) apontou as principais medidas para impulsionar as vendas: Promoções, Visibilidade da Loja (Vitrine), Diversificação dos mix de produtos e Capacitação dos funcionários.
 
A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos empresários entrevistados está focado em formar preços diferenciados para vencer a concorrência. Para isso vão se valer da oferta de descontos, negociação de melhores preços com os fornecedores e disposição para trabalhar os preços dos itens de maior giro.
 
Informações: (33) 3271-4334
 
 



Publicado em: 04/08/2014


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete