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Estratégias de sucesso ao alcance de um clique




 

A curiosidade e a busca por conhecimento são credenciais indispensáveis para o sucesso de um negócio. Cursos, estudos, artigos, livros e estatísticas sobre a área na qual se pretende atuar fazem toda a diferença na hora de tomar decisões e escolher caminhos a tomar. No entanto, muitos novos – e até antigos – empreendedores não têm ideia por onde começar na hora de usar a internet para elaborar estratégias para a empresa.

 

Com dicas práticas e simples, o Sebrae acaba de lançar o guia Informações de Mercado ao seu Alcance – como usar a internet para gerar inteligência competitiva em seu negócio. O trabalho mostra como levantar e analisar informação que ajude a compreender o mercado-alvo e a direcionar ações. Para isso, divide as orientações em quatro itens: Negócios e Clientes; Localização e Concorrência; Tendências e Oportunidades; e Parcerias e Fornecedores.

 

A publicação apresenta um passo a passo para utilizar por conta própria ferramentas como Google Trends, Facebook Ads e o próprio site do Sebrae, entre outros. Com elas, é possível identificar oportunidades, locais adequados para abrir a empresa e perfis de clientes, fornecedores e concorrentes. Outra dica são links que levam a calendários de feiras e eventos. Até o caminho para vender para o exterior é contemplado no guia.

 

O material é útil para empresas variadas, de estabelecimentos físicos ao agronegócio, passando pelo e-commerce. No final, a publicação sugere um método para organizar e aplicar as informações coletadas. Disponível em PDF, o acesso ao conteúdo é gratuito.

 

Fonte: Agência Sebrae



Publicado em: 09/03/2017


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