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Espera pelo Dia dos Pais


Empresários apostam no apelo emocional da data e esperam superar as vendas do ano passado



O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre. De acordo com a pesquisa de Opinião do Comércio Varejista realizada pela Fecomércio Minas, 62,6% dos empresários entrevistados apostam que as vendas do Dia dos Pais serão melhores que as realizadas em 2012. A maioria dos empresários (34,5%) aposta que o consumidor gastará entre R$ 100 e R$ 200 com o presente para o pai. Para 18%, o ticket médio deverá ficar entre R$ 70 e R$ 100.

A força emocional da data (27,6%), os preços menores (18,8%) e o estoque diversificado (18,0%) serão os principais fatores que levarão os consumidores às compras no Dia dos Pais. Segundo o economista da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo, a comemoração, celebrada no segundo domingo de agosto, coincide com as liquidações de artigos de inverno, “contribuindo para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis”. Contudo, o alto endividamento do consumidor pode ser limitador para as compras para a data, segundo 49,5% dos entrevistados.
 
Muitos empresários também realizarão estratégias específicas para garantir bons negócios neste Dia dos Pais. As ações mais citadas foram: promoções (42,7%), diversificação do mix de produtos (16,6%), visibilidade da loja (15,1%) e ações de mídia (10,2%). Outras estratégias foram citadas, como capacitação de empregados, o crédito facilitado, brindes e a contratação de temporários. Ainda de acordo com a pesquisa, para 47,4% dos empresários o setor mais procurado pelos consumidores será o de vestuário, seguido pelo de calçados (18,6%), eletrônicos (9,5%), perfumaria (8,8%) e artigos esportivos (7%).
 
 
Fonte: Fecomércio Minas
 



Publicado em: 09/08/2013


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