NOTÍCIAS

Empresas são alvo de golpes




O Sindicato do Comércio de Governador Valadares alerta as empresas do setor Varejista, Atacadista e de Serviços de uma nova tentativa de golpe para extorquir dinheiro que está sendo aplicada contra empresas do interior. Os donos de estabelecimentos comerciais e industriais têm recebido ligações fraudulentas, de pessoas se passando pela Junta Comercial do Estado de Minas (Jucemg).
 
Por meio de uma nota oficial, a Jucemg informou que não contata empresa por telefone ou através de telemarketing para atualização de banco de dados. Disse ainda que essas abordagens são fraudes ou golpes e não possuem qualquer relação com as práticas da autarquia.
 
Em janeiro deste ano, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal também alertou as empresas sobre fraudes praticadas em relação ao Simples Nacional, quando os golpistas atuavam cobrando inscrição e renovação para o regime compartilhado. Fatores como a impunidade e a insuficiência de sistemas de controle levam a um volume expressivo de golpes e o empresariado deve sempre desconfiar de solicitações de dados e cobranças incomuns.
 
Na oportunidade, reforçamos o  nosso canal de atendimento e o da Jucemg:
 
Sindicomércio
Telefone: (33) 3271-4334
 
Jucemg
Telefone:  (31) 3219-7900
 
Fonte: Jucemg - Junta Comercial do Estado de Minas 21



Publicado em: 21/08/2015


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete