Contribuição Confederativa Patronal vence no dia 20 de dezembro

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) informa que as guias da Contribuição Confederativa Patronal, exercício 2020, já estão disponíveis para emissão. O vencimento é no dia 20 de dezembro.

Por meio da arrecadação das Contribuições Patronais, o Sindicomércio desenvolve todo o trabalho de representatividade da classe empresarial local.  A entidade atua ainda de forma sistêmica, estando vinculada estadualmente à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MG), e nacionalmente à Confederação Nacional do Comércio (CNC). Na prática o que isso significa? Um maior acesso às informações privilegiadas e de interesse da categoria, maior representatividade e ampliação no leque de atuação, produtos e serviços.

Embasada no inciso IV do artigo 8º da Constituição Federal, a Contribuição Confederativa  é devida a todas as pessoas jurídicas, autônomos, profissionais liberais e empregados, devendo ser recolhida aos respectivos sindicatos da categoria em que se enquadram. Em respeito a atual situação econômica e em virtude da Pandemia da Covid-19, o Sindicomércio postergou a cobrança desta contribuição para o dia 20 de dezembro de 2020. Os valores cobrados são calculados de acordo com o número de funcionários do estabelecimento, declarado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Confira os valores:

Nº de Empregados da Empresa

Valor da Contribuição – R$

De 0 a 10 empregados

R$    218,88

De 11 a  30

R$    431,30

De 31 a  70

R$    764,18

De 71 a 100

R$ 1.571,15

Acima de 100

R$ 2.150,16

Os Microempreendedores Individuais, vinculadas a esta Convenção, que desejarem recolher em favor do Sindicato do Comércio de Governador Valadares uma importância, a título de Contribuição Confederativa, para custeio do sistema confederativo da representação sindical do comércio, nos termos do inciso IV do artigo 8° da Constituição Federal, conforme consignada na ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 16 de dezembro de 2019, utilizará a tabela seguinte:

Tipo de empresa

Valor da Contribuição - R$

Microempreendedor Individual

R$ 39,75

Se você, empresário, enfrenta alguma dificuldade no seu negócio caracterizada como coletiva ou deseja fazer alguma reivindicação ou sugestão, procure o corpo técnico do Sindicomércio. Lembre-se: JUNTOS SOMOS MAIS! Para um comércio forte, nada melhor que uma representação à altura.

Confira alguns dos convênios e serviços disponíveis às empresas adimplentes:

SERVIÇOS:

*Assessoria Jurídica – Orientação nas áreas Tributária, Trabalhista, Cível, Empresarial e Sindical.

*Assessoria Econômica – Pesquisas de opinião pública e avaliações do potencial do consumo no mercado, tornando a tomada de decisão do empresário mais assertiva.

*Desenvolvimento Empresarial – Capacitação técnica, gerencial e administrativa para atualização dos empresários, gerentes e contadores, atuando como agente de mudança.

*Auditório – Área climatizada no Centro, com capacidade para 45 pessoas, data show e banheiro privativo.

CONVÊNIOS:

*Senac – 20% de desconto nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), Técnicos, Graduação, Pós-Graduação e Ação Extensiva do NDE (Núcleo de Desenvolvimento Empresarial);

*Sesc – Descontos em atividades de lazer, cultura, saúde e educação.

Clique aqui para consultar o portfólio de produtos e serviços.

Para solicitar a sua guia ou para mais informações, ligue (33) 3271-4334 ou encaminhe um e-mail para sindicomercio@sindicomerciogv.com.br. A entidade fica na Rua Marechal Floriano, 600, salas 501 a 503, Centro.

Publicado em: 10/11/2020