Contribuição Confederativa Patronal 2016

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) informa que as guias da Contribuição Confederativa Patronal já foram entregues às empresas ou aos respectivos contadores, com vencimento em 31 de maio de 2016. Por meio da arrecadação das Contribuições Patronais, o Sindicomércio desenvolve todo o trabalho de representatividade da classe empresarial local.

A Contribuição Confederativa é uma obrigação prevista na Constituição Federal (inciso IV do artigo 8º), para o custeio do Sistema Confederativo Sindical e é devida a todas as pessoas jurídicas, autônomos, profissionais liberais e empregados, devendo ser recolhida aos respectivos sindicatos da categoria em que se enquadram.

Em Governador Valadares, a Contribuição possui também caráter obrigatório - por força da cláusula 24ª da Convenção Coletiva de Trabalho firmada em 30/11/2015 com o Sindicato dos Empregados (Secom), para todo o comércio varejista e atacadista local.

Visto que Governador Valadares é uma cidade que possui um comércio forte, a Contribuição torna-se ainda necessária para que o Sindicomércio tenha cada vez mais uma categoria representada, fortalecida e desenvolvida, por meio da negociação coletiva de trabalho, oferta de palestras, cursos, seminários, orientações técnicas, jurídicas, administrativas e tributárias.

Para mais informações, ligue (33) 3271-4334

Publicado em: 16/05/2016