Comunicado- Sexta-feira da Paixão

Tradicionalmente celebrada pelos católicos, a Semana Santa tem início no Domingo de Ramos. É chamada de Santa porque celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Nesta semana, o horário de funcionamento do comércio de Governador Valadares sofrerá alteração apenas na Sexta-feira da Paixão, comemorada este ano no dia 3 de abril.

Neste dia, o comércio em geral - inclusive supermercados e hipermercados- não poderá funcionar, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho vigente firmada entre o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) com o Sindicado dos Empregados no Comércio de Governador Valadares (Secom).

O Sindicomércio lembra ainda que no sábado dia (4), os empresários abrirão as portas normalmente. Já no Domingo (5) quem deixar para comprar os Ovos de Páscoa para última hora, encontrarão os supermercados e hipermercados abertos até às 14h. Os setores que também possuem autorização para funcionar neste domingo são Mercearias, Armazéns, Açougues e Hortifrutigranjeiros.

Vale lembrar que todas as alterações citadas não se aplicam aos estabelecimentos de Farmácias e Drogarias, que funcionam em regime de plantão e obedecem a Lei Federal nº 5.991/73, artigo 56, autorizados a funcionar nos domingos e feriados de 8h às 22h.

Para outras informações, ligue (33) 3271-4334 ou visite a entidade na Rua Marechal Floriano, 600, salas 501 a 503, Centro.

Publicado em: 01/04/2015