NOTÍCIAS

Comércio sofre alteração no feriado de 7 de setembro





O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) informa que, em função do Feriado Nacional de 7 de Setembro, haverá alteração no horário de funcionamento no comércio, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (C.C.T) 2015/2016 firmada entre o Sindicomércio e o Sindicado dos Empregados no Comércio de Governador Valadares (Secom).

 

Nesta quarta-feira (7), quando se comemora a Independência do Brasil, estão autorizados a funcionar os seguintes estabelecimentos: Supermercados, Hipermercados, Mercearias, Armazéns, Açougues e Hortifrutigranjeiros, sendo permitido o horário de 8h às 14h.

 

Vale lembrar que as alterações citadas não se aplicam aos estabelecimentos de Farmácias e Drogarias, que funcionam em regime de plantão e obedecem a lei Federal nº 5.991/73, artigo 56, sendo autorizado a funcionar em domingos e feriados de 8h às 22h.

 

De acordo com o Sindicomércio, a abertura destes segmentos no feriado de 7 de Setembro representa uma conquista não apenas para a classe empresarial e seus clientes, mas para o próprio Sindicato, que durante anos lutou por essa alteração,  e que vem sendo aplicada desde a C.C.T 2013/2014.

 

Para outras informações, ligue (33) 3271-4334 ou visite a entidade na Rua Marechal Floriano, 600, salas 501 a 503, Centro.



Publicado em: 05/09/2016


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete