Comércio no Dia do Trabalho

Horário de funcionamento do comércio no feriado de 1° de maio

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) informa que nesta sexta-feira, dia 1° de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho, o comércio em geral - inclusive supermercados e hipermercados- não poderá funcionar, por ser feriado nacional e também por força da Convenção Coletiva em vigor firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Governador Valadares (Secom).

Vale lembrar que as alterações citadas não se aplicam aos estabelecimentos de Farmácias e Drogarias, que funcionam em regime de plantão e obedecem a Lei Federal nº 5.991/73, artigo 56, autorizados a funcionar de acordo com a C.C.T nos dias de feriados de 8h às 22h.

O Sindicomércio lembra ainda que no sábado (2), os empresários abrirão as portas normalmente.

Comércio pode funcionar no Domingo que antecede o Dia das Mães

Com o intuito de movimentar as vendas para o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data de vendas para o comércio, o Sindicato reforça que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, e em respeito à Lei Complementar nº 013/98, neste domingo, 3 de maio, que antecede o Dia das Mães, todos os setores do comércio possuem liberdade para funcionar, sendo permitido o funcionamento no horário de 8h às 14h.

Para outras informações, ligue (33) 3271-4334 ou visite a entidade na Rua Marechal Floriano, 600, salas 501 a 503, Centro.

Publicado em: 28/04/2015