Ciclo do Segs debate atuação sindical

O 2° Encontro do Ciclo do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), realizado no dia 30 de agosto, foi marcado pelo debate de três eixos estratégicos para a atuação sindical: Relações Sindicais, Representação e Atuação Legislativa. A reunião foi realizada no Hotel Belo Horizonte Plaza e contou com a presença de colaboradores da Fecomércio MG e de executivos de sindicatos do comércio de Minas Gerais, dentre eles, o Sindicomércio Governador Valadares, que foi representado por Jaqueline Rocha.

Na ocasião, os advogados da Fecomércio MG Eduardo Araújo e Manuela Dantas informaram como é a atuação da entidade para garantir a execução dos três eixos. “Representar é uma forma de solucionar uma ausência, ou seja, tornar presente uma ideia, um interesse, um indivíduo ou uma coletividade que não está ou não pode estar fisicamente presente em um dado local ou momento”, reforçou a advogada da Federação.

Na sequência, os representantes do Sindicato do Comércio de Paracatu, Vale do Aço e de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte destacaram como é a atuação das entidades para garantir maior representatividade da classe empresarial.

Por último, o assessor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Leonardo Fonseca, lembrou que é essencial a compreensão dos eixos como base de sustentação das entidades sindicais.

Sobre o Segs

Criado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Programa visa incentivar a excelência na gestão de federações e sindicatos, capacitando líderes e executivos sindicais para que tenham uma atuação mais eficaz em favor dos interesses das empresas que representam.

Fonte: com informações da Fecomércio MG

Publicado em: 13/09/2016