NOTÍCIAS

Campanha mostra atuação do Sistema Comércio pelo Brasil




A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou, no início de outubro, a campanha “Trabalho que valoriza o Brasil”. A ação apresenta histórias reais de transformação de vidas por meio do Sistema, fortalecendo a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac em todo o Brasil. O intuito é mostrar o que essas entidades fazem pelas empresas do comércio e pelo Brasil, promovendo educação, transformação e desenvolvimento.

 

Dentre as ações de mobilização da campanha está a assinatura de um abaixo-assinado a fim de apoiar e consolidar o trabalho do Sistema Comércio, presente na vida de milhões de brasileiros. O objetivo é coletar 1 milhão de assinaturas no Brasil, sendo 202 mil assinaturas em Minas Gerais, até o dia 30 de novembro.

Para participar, basta acessar o site da campanha (www.valorizaobrasil.com.br) ou a página com o abaixo-assinado (clique aqui). Também é possível ajudar divulgando a campanha com a hashtag #euvalorizo.

 

Sobre a ação

 

A campanha “Trabalho que valoriza o Brasil” foi lançada no dia 7 de outubro, com um tuitaço mobilizando as unidades do Sistema em todo o Brasil. A hashtag #euvalorizo chegou a ficar em 5º lugar entre os assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter no Brasil.

 

Além disso, no mesmo dia, foi veiculado um comercial no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo. O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e atual técnico do Sesc-RJ, Bernardinho, é o embaixador da campanha.

 

*Fonte: Fecomércio MG



Publicado em: 19/11/2019


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete