Campanha do Agasalho a Solidariedade que Aquece termina amanhã

Encerra amanhã (31) o período de arrecadação de jaquetas, moletons, cobertores, calças, casacos e blusas de lã da Campanha do Agasalho - A Solidariedade Aquece. Quem ainda não realizou suas doações tem até o final do dia desta quarta-feira (31) para entregar as doações nos pontos de arrecadação ou solicitar o recolhimento em domicílio ao Sindicomércio.

Idealizada pelo Sindicomércio, a Campanha foi lançada no dia 7 de abril em um jantar oferecido aos profissionais de comunicação de Valadares, em comemoração ao Dia do Jornalista. Iniciada oficialmente no dia 1º de maio, ao longo do mês, a Campanha contou com o apoio de inúmeros parceiros que abraçaram a causa e auxiliaram no processo de divulgação ou se tornaram ponto de arrecadação. Com mais de 30 pontos distribuídos ao longo da cidade, foi possível que pessoas de todos os bairros realizassem suas doações. Ainda assim, com o intuito de arrecadar o maior número de agasalhos possível e oportunizar quem não tinha condições de levar as doações até os pontos de arrecadação, foi oferecido à população a possibilidade de recolhimento em domicílio.

A escolha das instituições que receberão as doações fruto da Campanha foi feita pela equipe de logística composta pelas esposas dos diretores da entidade. Todos os agasalhos arrecadados serão destinados ao Abrigo Esperança, entidade que acolhe pacientes em tratamento oncológico e renal crônico; Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares – ADQF; Fraternidade O Caminho, que fará a entrega à população de rua e para a Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP, entidade que presta assistência material e espiritual aos pobres.

Durante todo o mês, o Sindicomércio realizou um intenso trabalho de divulgação e de inserção da comunidade na Campanha. Além de publicações informativas no site e nas redes sociais da entidade; ações de panfletagem no centro da cidade e na porta da Catedral de Santo Antônio, com o intuito de incentivar a população a continuar exercendo sua solidariedade através das doações. No último domingo do mês de maio, uma ação de panfletagem foi realizada na porta da Catedral de Santo Antônio.

Vale lembrar que ainda dá tempo de contribuir com a Campanha. Confira abaixo os pontos de arrecadação:

Em caso de dúvidas ou para mais informações, ligue (33) 3271-4334 ou envie um e-mail para sindicomercio@sindicomerciogv.com.br.

Publicado em: 30/05/2017