A importância da capacitação para o profissional de vendas
Apesar da importância do setor de vendas, poucos empresários se dão conta que o setor funciona como o coração da empresa. É ele que impulsionam todo o sangue que percorre pelo corpo organizacional. Sem vendas, a empresa deixa de existir. Parece um clichê, mas é verdade. Vamos imaginar que a partir de amanhã sua empresa pare totalmente de vender. O que acontece? Falência múltipla de órgãos ou, de maneira bem simples, morre.
Algumas empresas percebem isso tarde demais e, quando se dão conta, enchem seus setores comerciais com pessoas sem capacitação, sem propósito e, principalmente, sem compromisso com a principal meta que toda organização possui: o faturamento. Investir na capacitação dos profissionais de vendas assegura uma equipe treinada e capaz de cumprir seu verdadeiro papel, que é superar todos os dias as metas. Caso contrário, prepare-se para conhecer a falência.
Um profissional de vendas não pode mais usar antigas técnicas do passado, ou simplesmente, falar muito e ouvir pouco. O consumidor moderno possui uma gama de informações em seu favor. Sendo assim, um vendedor precisa sempre estar um passo à frente do cliente, com atualizações constantes e uma prestação de serviço exclusiva para cada atendimento que realiza. Desta maneira, ele vai fazer o cliente vivenciar uma das palavras mais citadas no cotidiano do mundo corporativo, uma experiência única.
Mas, o mesmo vendedor que causa experiências positivas, também pode gerar experiências negativas, por isso sua equipe de vendas deve ser treinada constantemente para que se tornem verdadeiros profissionais na arte de vender e para que possam realmente entender as características, vantagens e benefícios dos produtos ou serviços que oferecem. O resultado é uma empresa forte, bem-sucedida e, principalmente, com metas superadas mensalmente.
Fonte: portal administradores
Publicado em: 14/05/2018
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