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4 erros de gestão de pessoas que a sua empresa não pode cometer




Cometer erros na gestão de pessoas pode trazer sérios problemas a uma empresa. Funcionários desatentos, que não veem motivos para vestir a camisa, constantes faltas e atrasos, são alguns dos sintomas de que a administração do seu pessoal não vai lá muito bem. Ao percebê-los, certamente você se pergunta no que está errando, e nem sempre ocorre uma resposta muito clara. Confira 4 erros que pode estar comprometendo sua gestão de pessoas. 

 

1. Desconsiderar seu pessoal

 

Sabe aquele hábito, trazido de tempos mais antigos, de mal olhar para o funcionário, desde que ele esteja na empresa dentro dos horários? De lembrar da existência dele somente quando há algum desacerto? Pois bem: esqueça-o!

 

Trate seu pessoal com consideração, oriente-o, incentive-o! Trate cada membro da sua equipe exatamente como você espera ser tratado. Essa conduta melhorará muito o ambiente de trabalho, e, a produtividade da turma. Sem contar o atendimento ao cliente, que ganhará com isso, pois está sempre ligado ao humor de quem o presta.

 

2. Comunicar-se mal (ou não comunicar-se!) com a equipe

 

Ficar calado e manter distância da equipe é criar um clima de incerteza e até mesmo medo na empresa. Se tudo está indo muitíssimo bem, faça uma reunião com o pessoal e comunique essa conquista!  Se os negócios estiverem exigindo ajustes e mais garra, também comunique. Pense bem: ao se comunicar, você chamará cada um a assumir uma parcela de responsabilidade sobre os resultados da empresa.

 

3. Assumir tarefas e metas impraticáveis

 

Fazer de tudo para agradar a clientela é perfeitamente compreensível. Desejar sempre atender aos clientes é atitude normal de todos os empreendedores, ainda mais em tempos difíceis! Só que o tiro pode sair pela culatra ao assumir tarefas para as quais seus funcionários não estão preparados ou prazos impossíveis de cumprir. Evite fazer isso, por maior que seja a vontade ou a necessidade.


4. Fazer a equipe buscar somente resultados

 

Colocar na cabeça de seus funcionários que só importa atingir as metas pode terminar em atitudes antiéticas e até desonestas. Pressionar demais o pessoal para alcançar determinados patamares de vendas, por exemplo, nem sempre acaba bem. Reúna todos, ao estabelecer metas. Deixe bem claro que resultados são consequências de atendimentos e ações de vendas bem realizadas, e não “corridas ao ouro”, como as que vemos nos filmes de faroeste.

 

Lidar com pessoas não é tarefa fácil, principalmente quando o contato é cotidiano. Gerir uma equipe exige habilidades que incluem até mesmo psicologia. O trato com o ser humano é constantemente repleto de desafios, e você deve ter consciência que não é o único a passar por isso.

 

Fonte: guia empreendedor



Publicado em: 08/12/2017


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