NOTÍCIAS

16,4% das empresas do comércio varejista de MG esperam contratar temporários este ano




O fim de ano está chegando e a data mais esperada pelos empresários também: o Natal. Neste período, visando aquecer as vendas e oferecer um atendimento de qualidade aos clientes, é comum os empresários realizarem contratações temporárias. 


Visando garantir um instrumento de mercado que reflita a percepção do desempenho e ações a serem adotadas, a área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG realizou uma pesquisa junto ao comércio do Estado de Minas Gerais.


De acordo com a pesquisa, cerca de 16,4% das empresas do comércio varejista de Minas Gerais planejam contratar funcionários temporários para o período de fim de ano.


Os segmentos de tecido, vestuário e calçados (42,6%) e livros, jornais, revistas e papelaria (20,0%) são aqueles com maior perspectiva de abertura de vagas por tempo determinado para o período; 61% das vagas serão destinadas para vendedores e 16,4% operadores de caixa. Entre as empresas que não irão contratar, 46,5% julgam não ter movimento suficiente na loja e 32,3% não têm o hábito de contratar por tempo determinado.


Para 17,4% das empresas, a perspectiva de contratação é nula. Em 41,3% das empresas, as chances de um temporário ser contratado é "alta" ou "muito alta". As efetivações ocorrerão, principalmente, nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.


Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra.




Publicado em: 11/10/2018


Cenário - Comércio informal em Governador Valadares

ACESSO RÁPIDO
Convenção coletiva

Confira as Convenções Coletivas do Comércio Varejista, Atacadista e Prestação de Serviços de Governador Valadares.

Revista Sindicomércio

Confira todas as edições da Revista Sindicomércio.

Cartilhas

Afixação de preços, Simples Nacional, Legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, A Reforma Trabalhista e Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRT).

Códigos

Conheça o Código de Defesa do Contribuinte e o novo Código de Defesa do Consumidor.

Enquete