11ª edição da Revista Sindicomércio esclarece a atual situação do Comércio Informal em Valadares

Nesta edição, a Revista Sindicomércio destaca um tema que vem sendo muito discutido na cidade: o comércio informal. Em 2013 o Sindicomércio realizou uma denúncia ao Ministério Público, com o objetivo de apurar as possíveis ocupações irregulares em vias públicas por vendedores ambulantes e trabalhadores informais. Em março deste ano, a denúncia surtiu os primeiros efeitos com a instauração de um inquérito que determinou uma série de providências para os próximos meses. Saiba quais são as obrigações do Município a partir de agora, e qual o posicionamento das entidades de classe sobre o tema.

Como matéria de capa, esta edição apresenta um marco na história da entidade: a realização da primeira Campanha do Agasalho. Com o tema “A Solidariedade Aquece”, a Campanha arrecadou 6.854 peças entre cobertores, calças, casacos, jaquetas, moletons, blusas de lã, para levar a solidariedade a quem precisa.

O Tribunal Superior do Trabalho (TRT) determinou que o uso habitual de fones de ouvido não qualifica a atividade de telemarketing como insalubre. Entenda o que foi discutido na Justiça do Trabalho e em que momento TRT reconhece a insalubridade aos operadores de teleatendimento e telemarketing.

Mesmo com as diversas variações na economia, o setor de casamentos tem se mostrado estável graças ao dinamismo e a habilidade de adaptação. Empresários afirmam que o dia do tão sonhado “sim” tem movimentado o setor de serviços da cidade o ano inteiro e contam como tem atraído a atenção das exigentes e antenadas noivas.

O custo da energia elétrica muitas vezes é o grande vilão das despesas empresariais devido as constantes oscilações sofridas nos últimos anos. Dados da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica apontam que só no ano passado o setor obteve um crescimento de 320%, devido a possibilidade de economia em até 95%. Saiba mais sobre a experiência das empresas valadarenses que utilizam energia sustentável, e quais são os benefícios para o bolso e para o meio ambiente.

Tudo isso e muito mais você confere aqui.

Publicado em: 20/07/2017