10ª edição da Revista Sindicomércio destaca o aumento de ataques cibernéticos no Brasil

A primeira edição de 2017 chega trazendo um dado alarmante sobre a segurança digital no país: os ataques cibernéticos cresceram 274% no Brasil, número muito superior aos 38% de aumento na média global. Em uma entrevista exclusiva para a Revista Sindicomércio, o colunista do G1 e criador do site de segurança Linha Defensiva, especializado na defesa contra ataques cibernéticos, Altieres Rohr, orienta como se prevenir dos hackers, quais são as novas tecnologias de proteção de dados, e o que esperar da segurança digital neste ano.

E para quem está em busca de uma ideia para empreender, a 10ª edição traz as principais tendências de negócios para o ano, além da opinião dos empresários que já ousaram no setor.

Na coluna Sindical & Business, você confere as lojas que estão na contramão da crise: Catedral Óptica, Maltekinha e Chilli Beans; e as principais ações de representação do Sindicato do Comércio.

Pensando em quem não abre mão da comodidade no momento das compras, tem crescido o número de empresários que optaram por empreender através do comércio de bairro. Nesta edição, as empresárias Mayara Galvane e Dênia Fernandes descrevem os motivos de terem apostado na Ilha dos Araújos como diferencial competitivo.

Com uma diversificada área de atuação, o mercado da beleza sempre atraiu empreendedores e profissionais em busca de sucesso profissional. Descubra o que mudou na rotina dos salões de beleza após ser sancionada a “Lei do Salão Parceiro”. Além do ponto de vista jurídico, uma empresária do setor opina sobre a nova formalização e destaca as principais mudanças dentro do dia a dia da empresa.

Tudo isso e muito mais, você confere aqui.

Publicado em: 17/03/2017